KeD Tecnologia fecha parceria com empresa alemã da área de RFID - 18/03/2014

Contrato prevê que a Deister Eletronic comercialize software de player brasileiro na Europa

Patricia Knebel

A gaúcha Kieling & Dittrich (KeD) Tecnologia acertou, na semana passada, na Alemanha, uma parceria com a empresa Deister Eletronic, especializada no desenvolvimento de leitores de identificação por radiofrequência, o RFID. O contrato, que deverá ser assinado nas próximas semanas, prevê que a companhia europeia comercialize os seus produtos no mundo com o software da K&D. 

A empresa brasileira, em contrapartida, fará o mesmo no Brasil, nesse caso, utilizando o hardware do player alemão. “Estamos conversando com eles já há algum tempo e agora conseguimos finalizar a negociação”, comemora o diretor da empresa, Afrânio Kieling. O acerto ocorreu durante a Cebit, que aconteceu na semana passada, em Hannover. 

O trabalho agora prevê a adaptação da solução nacional, como a tradução. O software de RFID da KeD foi desenvolvido para atender, especialmente, os mercados de óleo e gás e de controle de ativos. São segmentos, segundo Kieling, em que a facilidade da leitura dos itens através dessa tecnologia agiliza processos e diminui os riscos. No caso dos clientes de óleo e gás, a aplicação criada pela empresa permite a checagem de pontos da tubulação, inclusive se existe algum tipo de vazamento. 

Isso acontece porque, ao contrário do código de barras, a RFID não exige um campo visual de leitura. Cada etiqueta possui um identificador único e dispõe de um chip para armazenamento de informações do produto. Através de antenas, o leitor envia um sinal de onda de rádio identificando todas as etiquetas inteligentes ao alcance de leitura. A capacidade de leitura pode chegar a 1000 tags por segundo. Isso facilita ações como o gerenciamento de estoque de loja, rastreamento de bagagem, controle de ativo e na gestão de livrarias e documentos. Entre os clientes da Kieling & Dittrich está a Nestlé e a BSBios, de Passo Fundo.

Voltar Todas as Notícias


 
Copyright © Brasil na Web - Criação de sites e SEO