K&D na CEBIT 2013 Hannover - 08/07/2013

Rio Grande do Sul tem forte presença na CeBIT 2013

By mlilas
8 de March de 2013 8:56

O Rio Grande do Sul é o estado brasileiro mais fortemente representado nesta edição da CeBIT, em Hannover, na Alemanha. Das 28 empresas integrantes da delegação do Brasil, oito são gaúchas.

Segundo Heitor José Müller, presidente da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), a forte presença do estado no evento é reflexo do desenvolvimento do setor de tecnologia da informação (TI) na região. “Temos aqui na CeBIT empresas como Datacom, do ramo de telefonia; o Ceitec, um centro de tecnologia avançado para o desenvolvimento e produção de chips, e os parques tecnológicos da UFRGS e Tecnosinos, que demonstram como estamos investindo nesse setor”, exemplifica. Além das empresas citadas por Müller, também representam o Rio Grande do Sul na feira: Diponto, Kieling & Dittrich, Learn4Fun e SBPA Simuladores de Voo.

Entre as expositoras gaúchas estão desde empresas estreantes, como a jovem Learn4Fun, até empresas já consolidadas no mercado nacional, como a Datacom, que produz equipamentos de telecomunicação de alta velocidade para a maioria das operadoras de telefonia do País.

Com 15 anos de mercado, a Datacom pode orgulhar-se de ser uma empresa que investe pesado em tecnologia. A prova está nos números: quase a metade dos 800 funcionários da unidade sediada em Eldorado do Sul atua na pesquisa e desenvolvimento. “Acreditamos muito no desenvolvimento próprio dos nossos produtos”, enfatiza Mário Walter Wickert, gerente de exportação da empresa, que teve um lucro de US$ 102 milhões no ano passado. Para a CeBIT 2013 a Datacom trouxe o IPSAN, um multiplexador de acesso a multisserviços, voltado especificamente para empresas de telefonia. Segundo Wickert, a vantagem do IPSAN é sua flexibilidade de poder integrar aplicações e serviços de redes legadas de tecnologia sobre modernas redes de IP.

Voltar Todas as Notícias


 
Copyright © Brasil na Web - Criação de sites e SEO